terça-feira, 10 de setembro de 2013

Dez dicas para se sair bem uma entrevista por videoconferência.

1) Programe-se
Antes da entrevista, confirme com o entrevistador o e-mail e o adicione antecipadamente. Planeje-se para estar conectado no horário
2) Teste o seu equipamento
Teste a câmera, o microfone e a conexão da internet - evite que a entrevista seja interrompida ou se atrase por conta de algum problema técnico na sua máquina
3) Feche os outros programas
Não deixe outro programa aberto no seu computador além do serviço de chat online para não atrapalhar a velocidade da internet e nem fazer com que você desvie sua atenção da entrevista
4) Procure um lugar tranquilo e silencioso
Esteja conectado em local silencioso, sem bagunça e sem interferência de outras pessoas ou animais de estimação
5) Escolha um fundo 'clean'
Evite ficar em local com muitos objetos ao fundo, como quadros ou estantes cheias de livros
6) Vista-se adequadamente
Apesar de sua imagem aparecer só da cintura para cima, vista-se com o traje de acordo com a vaga e a empresa. Dependendo do cargo, o ideal é usar camisa social, com atenção à gola, que deve estar arrumada
7) Use roupas discretas
Use roupas discretas, de cores sóbrias e sem brilho. Sem decotes para mulheres. Se optar por maquiagem, deve ser discreta.
8) Escolha um login com um nome 'profissional'
Tenha cuidado com o nome de usuário no serviço online: o ideal é ter uma conta só para contatos profissionais, com o nome e sobrenome ou com as iniciais
9) Seja profissional
Mantenha sempre a postura profissional que você teria se estivesse em uma entrevista ao vivo
10) Lembre-se: você está sendo filmado!

Demonstre segurança ao conversar, articule bem as palavras e preste atenção na sua postura

Nenhum comentário:

Postar um comentário