terça-feira, 9 de abril de 2013

Conheça novos equipamentos para melhorar seu rendimento



Você começou a correr, mas às vezes bate aquele desânimo? É o clima que não ajuda, a roupa que não está adequada ou o cansaço te empurrando para casa? Confira dez dicas preciosas, publicadas na versão online da  revista Women's Health, para não abandonar o treino e alcançar seus objetivos:


1 - Pare de lutar contra
É o vento que atrapalha sua performance? Não lute contra ele! Corra mais devagar e aproveite para aumentar o ritmo durante a calmaria. Reclamar não vai mudar o clima e acaba levando sua motivação para casa.

2 - Pense no tempo
Um dos maiores erros dos corredores iniciantes é pensar em melhorar o rendimento aumentando a distância percorrida. Não se engane! Pense em correr mais cinco ou dez minutos e não em quantos quilômetros você deveria conseguir alcançar.

3 - Escolha do tênis
Procure comprar tênis um pouco mais comprido e largo do que seu pé. Também evite os modelos muito pontudos. Com essas dicas você se poupa de dores desnecessárias nos pés.

4 - Aproveite seu tempo
A vida moderna deixou pouco tempo de sobra para a sua corrida diária? Não importa! Se você tem quinze minutos para correr, todos os dias, invista nesse tempo. Quinze minutos de corrida é melhor do que nem começar a correr.

5 - Acerte o ritmo
Para saber se você está correndo no ritmo certo, respirando corretamente, faça o teste da conversa. Você deve conseguir falar com seu companheiro de corrida, mas não a ponto de cantar, por exemplo.
6 - Mãos à obra
Preste atenção ao formato da sua mão ao correr. Evite cerrar os punhos. Procure fechar a mão em um formato de concha, mantendo os polegares descansados sobre os outros dedos, como se protegesse um ovo em cada mão.

7 - Hidrate-se!
Não importa se o tempo está frio e você sente menos sede. Beber água ajuda a lubrificar articulações, tendões e ligamentos, além de permitir que o sangue chegue de forma eficiente a todos os órgãos.

8 - Aproveite ao máximo
O tempo que você percorre em corridas mais lentas ou durante aquecimentos também conta. Nestes momentos você queima calorias de forma tão eficaz quanto em corridas rápidas. Independente do ritmo, a cada cerca de um quilômetro e meio percorrido você queimará 100 calorias.

9 - Aprenda a escutar seu corpo
Ouvir o que seu organismo tem a dizer é a melhor forma de melhorar seus rendimentos e também de manter a motivação em alta. Se você está sempre muito cansado e apático após o treino, é melhor diminuir o ritmo. Manter uma rotina de exercícios estressante vai fazer você enxergar a atividade como uma tarefa a ser cumprida e, não, um prazer.  

10 - Relaxe
Depois de correr, não volte para a sua rotina no mesmo ritmo. Aproveite o tempo para relaxar, meditar e pensar calmamente nas coisas que precisa fazer. Não esqueça que este deve ser um momento de prazer.
 


]



Nenhum comentário:

Postar um comentário